viernes, 21 de diciembre de 2018

RE-TOMADA QUILOMBOLA: AGROCOLOGÍA EM RESISTÊNCIA AO MONOCULTIVO EMPRESARIAL



[VIDEO] Invitamos a la gente consciente a ver y compartir este pequeño documental de la RETOMADA Quilombola en Linharinho, Sapê do norte, ES, que se encuentra limpiando y recuperando la tierra ancestral y desarrollando la agroecologia sustentable y saludable ante las amenazas de la industria del monocultivo forestal ecosida y contaminante. Atentos!! que se vienen noticias desde el territorio quilombo ante medidas judiciales favorables al capitalismo devastador y en desmedro de las familias Quilombas que se encuentran en las RETOMADAS de tierra. La Resistencia continúa! ... No mas monocultivos ni agrotoxicos!! ... Soberanía alimentaria, territorio, respeto, valoración y autonomía para los pueblos ahora. No a los desalojos !! ... A retomada quilombola, processo autônomo de quilombolas que decidiram retomar terras que tenham sido usadas muito tempo com o plantio e a monocultura de eucalipto, mas sobre territórios ancestrales que têm sido reivindicados meiante relatorios do INCRAA como de remanescientes quilombolas. O projeto de retomada autônoma que fizeram estas lideranças e mestres da agroecologia, tem - se apoiado nas parcerias e aprendizados com diversos movimentos sociais e processos coletivos. Fazemos um enorme convite a compartilhar, refletir diante as ameaças que têm sido jogadas no ar e na opinião pública sobre as retomadas tanto quilombolas como dos povos originários e comunidades tradicionais de Brazil. Retomar para fazer rebrotar a vida não é crime.
Nos próximos dias vamos abrir uma vaquinha para dar mais força a este processo de retomada quilombola, que se insere nas longas lutas e articulações que não são exclusivas só dos quilombolas, senão que estão atravessados por conexões e relações dos sem terra no redor dos mundos diversos.

[VÍDEO] Convidamos as pessoas conscientes para ver e compartilhar este pequeno documentário do RETOMADA Quilombola em Linharinho, Sapê do norte, ES, que está limpando e recuperando a terra ancestral e desenvolvendo uma agroecologia sustentável e saudável diante das ameaças da indústria de monocultura florestal ecosida e poluente. Atencioso! essa notícia vem do território quilombola diante de medidas judiciais favoráveis ao capitalismo devastador e em detrimento das famílias quilombolas que estão nos RETOMADAS da terra. A resistência continua! ... Não mais monoculturas ou agrotóxicos! ... Soberania alimentar, território, respeito, valorização e autonomia para as pessoas agora. Não aos despejos !! ...
WALLMAPU Y AMAZONIA LIBRES DE EMPRESAS TRANSNACIONALES DESTRUCTIVAS

No hay comentarios:

Publicar un comentario